13 de junho de 2013

4 Dicas De Como Melhorar seu Surf fora da Água


    Atleta Artur Aguiar

Aumente a resistência nas remadas e seu desempenho dentro da água através do desenvolvimento dos sistemas aeróbios e anaeróbicos
O surf tem uma característica mista tanto aeróbia quanto anaeróbia, utilizando-se destas duas vias metabólicas.
Explicando melhor, estas vias metabólicas são formas de produção de energia para o nosso corpo, no surf a via aeróbia se manifesta no trabalho de longa duração como na remada (resistência), a via anaeróbia se manifesta no trabalho de curta duração como ato de se erguer ficando em pé num só movimento, nas manobras, na partida repentina em busca da onda, etc. (explosão).
Abaixo segue algumas dicas para se preparar fora da água quando estiver longe do mar:

1 - Em um treinamento especifico para o surf  use uma combinação de ambos sistemas de energia aeróbico (com oxigênio) e anaeróbio (sem oxigênio).

2 – Para melhorar sua aptidão cardiovascular para o surf, o surfista precisa desses dois sistemas de energia simultaneamente, portanto sempre procure treinar com intervalos ativos, ou seja, faça sempre entre uma serie e outra de exercícios algum exercício aeróbio como pedalar ou pular corda.

3 - Um erro comum, é acreditar que se está se preparando para surfar e aumentando sua resistência dentro da água apenas fazendo horas de corrida. Um trabalho interrupto de corrida certamente vai aumentar sua resistência á fadiga, mas não será um trabalho especifico alterne este trabalho com series de flexões, por exemplo, e terá maior resultado dentro da água.

4 - Surfistas precisam fazer é um treinamento intercalado usando períodos específicos de alternância de estímulos (como acontece dentro da água), e exercícios específicos que vão aumentar tanto a sua resistência nas remadas quanto melhorar seu condicionamento geral para todas as manobras.

O projeto Preparasurf foi criado para atender todas as classes e faixas etárias praticantes de surf que não tem acesso constante a praia e conseqüentemente as ondas todos os dias, proporcionando assim condições de manter os surfistas sempre preparados fisicamente para os dias de surf.
Maiores informações segue o email com profº Marcio preparasurf@yahoo.com.br 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...