24 de junho de 2013

Como aprender fazer manobras de surf

Uma parte fundamental do corpo que o surfista pode aprimorar em seu desempenho são seus olhos. Sim, seus olhos, e, mais especificamente, a "mira" para ajudar a se projetar para onde você está indo em uma onda. A grande técnica para melhorar o desempenho do surf está em aprimorar sua "mira" para ajudar a iniciar e fazer curvas sólidas e elegantes. 
Todos os bons atletas usam seus olhos para levar e conduzir seu movimento. Olhe para onde você quer ir, movimentando os quadris, em seguida, para seguir na manobra.

Vamos considerar o backside off-the-lip - um movimento essencial de surf, e que você deve ter em seu repertório de manobras. Há três movimentos principais dentro desta manobra, e você vai usar seus olhos para mirar e faze-la.

Dicas de como melhorar suas manobras no surf















1. Quando você remar para a onda e dropar, procure imediatamente ver como a onda está quebrando. Uma vez que esta avaliação rápida é feita, procure a alguns metros à frente uma boa seção para um bottom turn.

2. Quando você entrar em seu bottom turn você já estará olhando para a próxima seção - o meio-face ou mesmo o topo da onda (Figura 1). Esta é a parte crítica da curva e olhar para onde você quer que seu corpo e prancha, passem é fundamental, isso vai ajudá-lo a chegar lá.

3. Ao se aproximar do topo (lip) comece a pensar e olhar para a base da onda, o próximo lugar para onde você estará indo (Figura 2).
E então isso se repete na mesma onda, ou na próxima onda.

O projeto Preparasurf foi criado para atender todas as classes e faixas etárias praticantes de surf que não tem acesso constante a praia e consequentemente as ondas todos os dias, proporcionando assim condições de manter os surfistas sempre preparados fisicamente para os dias de surf.

Acompanhe com a ABORIGIKNEES e o PREPARASURF os próximos textos
Para saber mais entre em contato no email preparasurf@yahoo.com.br

Apoio HURLEY, Freestyle e Nias Tour"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...