22 de agosto de 2012

6 dicas o que fazer se sua prancha quebrar

Conserto de prancha

Saiba o que fazer se sua prancha de surf quebrar

Uma das piores coisas que tem é quando estamos viajando em uma surf trip e sua prancha chega quebrada por causa do voo ou mesmo acontece surfando ainda mais se for fundo de coral ou pedra e muitos países não se pode entrar com resina, catalizador por ser um produto químico e inflamável.





Abórigiknees vai ensinar algumas  dicas do que levar e fazer para não ficar na roubada caso tenha alguma avaria em sua prancha de surf :

01 - Leve um produto chamado Suncure é uma bisnaga que já vem pronto para ser usado que seca rapidamente quando exposto ao sol. Importante  leve ou compre corretamente tem para pranchas de poliester e para EPS ( isopor) não se pode usar nunca a de poliester no EPS ( isopor) se não irá abrir um enorme buraco derretendo uma boa parte do isopor.

02 - Limpe bem o local quebrado e deixe secar depois  use uma lixa 220 ou 180, lixe o local e preencha com Suncure na sombra se levar uns retalhos de tecido é recomendado para colocar no reparo e depois coloque ao sol para secar, está pronto para ser lixado.

03 - Caso não tenha o Suncure outro aliado ao surfista é o silvertape aquela fita prateada que pode ser colocado em pequenos reparos até o surfista ter um tempo para levar em uma oficina para ser consertada.

04 - Nunca coloque parafina para preencher o buraco na prancha, pois isso irá complicar mais para ser feito esse reparo.


05 - Em último caso se não tiver silvertape ou suncure uma outra solução é provisória é usar o super bonder deixando secar bem antes de surfar ou até mesmo um adesivo sob o local quebrado passando parafina por cima do colante.

06 -  Se a prancha quebrar no meio ai fica mais complicado até porque essa prancha mesmo depois de consertada não irá ter a mesma performance, mais vai a dica veja se esta dando encaixe a prancha e depois coloque duas barras paralelas de alumínio, madeira ou bambu para unir uma parte com a outra por dentro, feito isso terá que ser feita uma laminação de tecido e resina para restaurar a parte quebrada, depois é lixado novamente e dado um banho de resina ( parafinada) para dar um acabamento podendo depois pintar ou fazer uma arte.

Com essas dicas você já sabe o que deverá fazer em sua próxima trip, boa viagem e um bom surf ou caso tenha alguma dúvida é só acessar nosso site www.aborigiknees.com.br 



4 comentários:

  1. pow mano, super bound não sair em agua de maré salgada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaz o super bonder não sai depois de seco, é um reparo provisório assim que puder levar o mais rápido possível para que possa ser feito o conserto melhor. Abs

      Excluir
  2. eaae tche, sabe onde posso encontrar suncure? desde ja, obgd, abrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o suncure é importado, atuamente esta difícil de encontrar

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...