22 de julho de 2011

Quadriquilhas Como Funcionam nas Ondas





As quilhas tem um papel fundamental no desempenho da performance da sua prancha de surf, quando alterada em tamanho, e configuração na prancha terá um papel fundamental no seu  desempenho do seu surf dependendo do tipo de onda que irá surfar.

Temos hoje uma concepção muito usada o sistema multi fins que pode ser usado triquilha ou quadriquilha , vamos focar mais na configuração das quadri e como irá funcionar no seu equipamento e porque realmente são tão boas dependendo da experiência do surfista e tipo de onda a ser surfada.

A quadriquilha tem atributos de uma prancha monoquilha, gerando maior velocidade na onda sem arrasto e resistência da quilha central como de um triquilha , deixando a prancha bem mais solta e com um maior controle que um prancha somente de duas quilhas como são as pranchas Biquilhas.

As  prnchas de surf quadrilhas são excelente pranchas para ondas mais pesadas e tubulares como para ondas pequenas e fracas vejamos como isso funciona para que você entenda a dinâmica quando for encomendar sua nova prancha:


1- QUILHAS MAIS PRÓXIMAS DAS BORDAS










Esse posicionamento  deixa  a prancha quadriquilha mais solta para aqueles dias de ondas menores, onde as quilhas ficam mais perto da borda e mais próximas das quilhas dianteiras, adiantando o conjunto todo mais para frete da rabeta, irá permitir maior velocidade e facilidade nas manobras e para aqueles surfistas que gostama daquela desgarrada de rabeta nas manobras. A sensação  é de estar surfando  com uma biquilha só que com  maior segurança nas manobras,


2-) QUILHAS PRÓXIMAS DA LONGARINA


A quilhas traseiras da quadriquilhas mais próximas da longarina  e um pouco mais recuada para trás da rabeta, fornece maior segurança e velocidade extra na parede de ondas mais fortes e tubulares. Essa velocidade é essencial para poder sair de um tubo ou fazer uma manobra em espaço curto de onda mais potentes. Essa é uma configuração preferida para surfistas querem uma prancha menor mais segura e veloz para surfar ondas mais potentes.

O fundamental é o surfista conversar com o shaper e definir que tipo de onda irá surfar para que possa definir a melhor configuração de uma prancha quadriquilha seja ela mais solta ou mais segura.


Para maiores informações ou assessoria para estar encomendando sua prancha Aborigiknees com o shaper Boer é só clicar abaixo>>>>>

www.aborigiknees.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...