10 de setembro de 2008

Você sabe porque as pranchas fishs são tão boas?


As pranchas fishs, biquilhas, quadriquilhas e retrô que já são uma febre desde o ano retrasado na Califórnia e Austrália, é uma prancha que se adapta muito bem o tipo de onda que temos aqui no Brasil.

São pranchas muito fáceis de surfar tem uma excelente condição de remada e muito maleável em ondas com pouca força e cheia é um brinquedinho que atualmente qualquer surfista quer tem em seu quiver.

A grande mudança neste modelo fish é que há uma fusão do moderno com o antigo onde é trabalhados variados tipos de fundos, bordas e quilhas que são usadas em pranchinhas de alta performance, deixando esses design muito mais refinados e de alto desempenho.

Vejamos alguns modelos desenvolvidos pelo shaper e designer Boer ( Abórigiknees Surfboards) e suas características para que você possa saber o que melhor se adapta ao seu estilo de surf e tirar suas conclusões, depois é só encomendar seu brinquedinho novo e se divertir como criança!



MODELO : TW CAT FISH


Tamanho recomendado: 5’5 até 6’3


Características:

Modelo biquilha (02 quilhas) com um toque de prancha moderna é uma prancha que o surf esta garantido em dias de ondas pequenas e fracas por ser bem solta e fácil de entrar nas ondas, sua flutuação pode variar de 2.50 a 3.00 polegadas de acordo com o peso de cada surfista e o tamanho da prancha é indicado no máximo altura do surfista ou de 2” a 3” polegadas menor, o meio destas prancha costumamos shapear também de acordo com o biótipo de cada um podendo ser feito de 20.00 a 21.75 polegada de meio.
Rabeta mais utilizada é a big swallow e wing swallow associado a um single double concave , release do meio para trás com um vee bottom. Ideal para surfistas com experiência média, boa e excelente.



MODELO : SUMMER FISH

Tamanho recomendado: 5’5” até 6’3


 

Características:

Designer desenvolvido para nosso verão com um layout moderno e de alta performance, bem solta em ondas pequenas e médias onde normalmente usamos o meio desta prancha de 19.00 a 19.75 polegadas, sempre aliado com uma flutuação bem acima do que é usado nas pranchinhas do dia a dia, fazendo com que ande muito mais encima da água.
Rabetas utilizadas é a bat tail (morcego), half moon (meia lua), swallow, wing e double swallow com o fundo podendo ser usado um single to double concave, reverse vee ou venture system com se fosse uma canaleta única direcionada para o bico do meio até a entrada das quilhas. Esta modelo é um foguete para dias de mar de verão.

MODELO: BIG FISH

Tamanho recomendado: 5’5 até 6’2

Características:

A Big Fish é uma prancha mais retrô com um design mais antigo com características das pranchas modernas, sua flutuação é usada em torno de 2.60 a 3.00 polegadas, com uma curva de fundo bem reta com a largura variando de 20.00 a 22.00 polegadas com bordas bem cheias. Podendo ser utilizada com 03 quilhas ou 04 quilhas é uma prancha bem versátil, aonde qualquer nível de surfista irá se divertir muito neste verão.
Rabetas utilizadas são a round swallow e bat tail com o fundo em single double concave , reverse vee ou um release com vee bottom atrás.

Aqui estão apenas alguns modelos apresentados pela Abórigiknees que estamos produzindo, em nosso site temos muito mais modelos de pranchas, podendo ser encomendada dentro das características e biótipo de cada surfista.

Nosso Board Point é
www.aborigiknees.com.br ou pelo Whatsapp (11) 95392-6868 você terá toda assessoria direto com shaper Boer.

3 comentários:

  1. tá bem interessante mesmo. me deu até vontade de comprar uma fish.

    mas sério, vou fazer uma crítica agora, que me incomodou muuuito ao ler o blog.

    Designer é a pessoa que cria o Design. a prancha retro não tem um designer mais antigo... ela tem um design mais antigo.

    se o designer da prancha é mais antigo, o que entendo é que o cara que desenhou a prancha é um vovô.

    é só um toque de leves. fora isso, parabéns! suas pranchas são iradas mesmo, eu mesmo fiz uma com vc. logo mais preciso renova-la.

    ResponderExcluir
  2. Legal...pelo toque...vamos corrigir..mas essa é ideia mesmo foi desenvolvidas pelos nossos vovôs....e aprimorada com novos conceitos atuais...esse é o grande barato dos design de pranchas...

    gde abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...