1 de novembro de 2007

Prancha Surf Manual Vs Maquina Shaper - Qual a melhor?


















Eu Boer shaper das pranchas Abórigiknees ouço muitos profissionais da área comentarem as vezes a respeito de se fazer o shape da prancha em uma máquina computadorizada, dizendo que se perde a essência do trabalho artesanal e que se não for moldada totalmente na mão esta prancha não terá alma ou que com a máquina qualquer um pode se tornar um shaper.

Pelos anos de experiência que tenho como shaper onde utilizo atualmente a máquina também acho que todo shaper tem que saber shapear uma prancha toda na mão é muito importante ter esse conhecimento para que possa usar essa tecnologia que é a maquina de uma forma correta, pois se você é um bom shaper na mão irá fazer boas pranchas no computador e até melhorá-las..agora se for um mau shaper o computador será a extensão do que já se fazia na mão.

A máquina de shaper é uma ferramenta que surgiu para auxiliar o hand shaper a produzir melhor e com maior precisão e com menor desgaste físico tudo aquilo que se projetou na mão para tela do computador de forma mais racional, onde esse profissional não terá que se preocupar tanto com a forma braçal, mais sim em estudar outras possibilidades de designer e hidrodinâmica com auxilio desta tecnologia, colocando em prática toda sua criatividade e inteligência e fazer um projeto de uma boa prancha de surf, deixando a parte suja para máquina.

A tecnologia é usada de uma forma positiva não temos como ir contra ela, pois mesmo no segmento de pranchas de surf é preciso ter por trás, uma pessoa inteligente e talentosa para que ela funcione, neste caso o shaper para colocar todo seu conhecimento técnico para que ela possa trabalhar, pois sem este profissional a máquina não funciona ela não pensa...é totalmente burra.

Carlos Boer é shaper há 24 anos com experiência internacional e ministra o curso de DSD em São Paulo para os shapers profissionais. Maiores informações acesse nosso site www.aborigknees.com.br

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...