17 de janeiro de 2013

Prancha Fish Biquilha ideal para ondas do verão

Prancha Biquilha


Pranchas Biquilhas Sensação do Verão


As pranchas Twin Fins mais conhecidas como biquilhas começaram a ser desenvolvidas na década de 30 e 40 por alguns surfistas e shapers aficionados em fazer suas próprias em garagens e oficinas improvisadas como o surfista e shaper Tom Blake, Bob Simmons, Dale Velse e Steve Lis.

As pranchas fish biquilhas foram realmente uma febre durante a década de 70 começo dos anos 80 quando o surfista e shaper Mark Richards foi campeão mundial quatro vezes entre 1979 e 1982, onde dizia que as pranchas biquilhas deixava o surfista muito a vontade para que o surfista fizesse várias manobras em uma onda.

Esses modelos são elaboradas hoje por nós da Abórigiknees Prancha de Surf que ainda segue o conceito dessas pranchas que foram um revolução para época, mas com um toque mais refinado unindo o design retrô com as linhas modernas das pranchas.

O conceito das pranchas biquilhas funcionarem tão bem é muito simples, por terem as quilhas mais próximas das bordas da pranchas e serem mais paralelas e com pouco angulo, faz com que a prancha faça uma linha de curva mais fechada e com maior estabilidade, permitindo uma troca de borda mais fácil aliado a muita velocidade.

Características da prancha biquilha:


- São pranchas mais largas que pode variar a largura do meio de 20.00 polegadas a 21.00 de acordo com o peso e altura do surfista. Surfista mais habilidosos indicamos pranchas menores até 4 polegadas surfistas mais iniciante para intermediário pode ser altura do surfista.

- A flutuação é calculado por Volume Litro , altura, peso e habilidade do surfista esse calculo é feito pelo tamanho da prancha, largura, flutuação e tipo de borda.

Ex: " Surfista com 90 kg com 1.83 pode ser  feita uma biquilha tamanho 5'10 com o meio 20.25 com uma flutuação de 2.75 e com bordas mais arredondadas e mais cheias podendo variar de 38 a 41  Volume Litro para surfista de nível intermediário.


O que esta esperando para surfar com uma  prancha biquilha Abórigiknees é surf garantido em qualquer condição de ondas cheias e fracas.

Maiores informações sobre essa prancha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...