16 de julho de 2010

10 dicas para conseguir um patrocínio de surf



Como conseguir um novo patrocinador no surf

Sabemos que com as crises financeiras tanto no Brasil como fora faz com que várias empresas de surf cortem cotas de patrocinio para que possa ser investida em uma equipe ou em um único atleta. Com isso as empresas tendem a investir cada vez menos na área de marketing, normalmente é a primeira verba que se corta em momentos de crises.

A grande maioria dos atletas mostram um certo amadorismo quando vão tentar arrumar um patrocinio, não passsando credibilidade junto ao patrocinador.
Aqui vão algumas dicas para que seu projeto de patrocínio tenha um grande sucesso:

1. Saber realmente se vender pois você será um produto onde irá ser colocado a marca do patrocinador.


2. Mostrar quais são as possibilidades de retorno que você pode dar ao seu patrocinador, o que você pode oferecer.

3. Detalhar custos, na hora de montar seu projeto isso passa credibilidade para empresa.


4. Planejar o futuro, mostrar que existem novas possibilidades no horizonte.

5. Detectar empresas dentro do perfil do seu projeto e o que você poderá dar de retorno para ela.

6. Apresentação tem que ser bem elaborada, clara e fácil leitura (em forma de power point e videos bem editados) .

7. Estar atento a possibilidades de permuta, é muito mais simples para empresa conseguir produtos e serviços do que dinheiro.

8. Ser criativo e ter uma grande preocupação em estar se auto promovendo da concorrêcia.

9. Negociar como quem está vendendo um produto, não como se tivesse pedindo algo.

10. Você atleta é o produto, crie um projeto e pergunte a si mesmo, se você fosse um patrocinador você investiria neste novo produto?

Boa Sorte


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