3 de junho de 2007

Prancha com longarina Parabólica






Você já ouviu falar em longarina Parabólica ?..Não..são longarinas colocadas nas laterais do bloco e não no meio. Atualmente uma das melhores fábricas de espuma de poliuretano a Teccel desenvolveu este bloco que se chama Flexcel.

Nós da Abórigiknees já estamos utilizando este bloco o qual estamos testando em algumas pranchas, Boer já esta shapeado estes blocos Flexcel com o DSD (Digital Surf Designer) e diz que a prancha fica muito mais flexivel e resistente, pois quando colocado duas longarinas mais finas na lateral desta prancha aumenta a resistencia mecanica e a flexibilidade.

Isto deixa a prancha mais forte nas bordas onde geralmente ela começa a trincar antes de quebrar no meio, esta prancha será excelente para surfistas que impõe muita radicalidade em suas manobras como aéreos , flooters pois irá garantir uma aterrisagem mais segura e sem aquele imprevisto de rachar sua prancha que você mais gosta.

A vantagem de ter uma prancha mais flexivel é que ela funciona como um estilingue na hora de manobrá-la ela faz uma força contrária no lip da onda, fazendo com que retorne em seu estado inicial muito mais rápido do que a prancha com longarina central deixando a prancha com uma resposta muita rapida nas manobras e a outra grande vantagem e de manter sua propriedade de flexibilidade por muito mais tempo.

Querendo encomendar sua prancha Abórigiknees com este novo bloco Flexcel é só entrar em contato conosco e falar direto com o shaper Boer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...