27 de junho de 2009

Como Funciona a Prancha Quadriquilha Speed



Com a chegada do outono e inverno são chegadas também ondas muito mais consistentes e fortes, onde precisamos ter uma boa prancha na hora daquele drop mais seguro e um melhor posicionamento na onda mais cavada, então
como funciona a prancha quadrilha nessas ondas?

O grande segredo do modelo quadri speed além do conjunto de design, borda e fundo esta na colocação das quilhas onde é elaborado um estudo minucioso, conforme o tamanho da prancha esta colocação de quilhas são variantes elas que se movem. 
Exemplo: A colocação para uma prancha 6'0 não é mesma para uma prancha 6'5 tem que ser toda alterada dentro desta variante.

Para este modelo funcionar bem temos que controlar  as medidas das quilhas traseiras (quadri) da distância da borda e angulação longitudinal em relação as quilhas dianteiras levando sempre em conta tamanho da prancha e estrutura física do surfista, quanto mais próximas as quilhas traseiras quadri estiver da longarina e mais paralelas maior sua estabilidade na onda, podendo usar prancha menores em ondas maiores.

Outro ponto importante para esta prancha funcionar adequadamente é preciso saber usar os tipos de quilhas adequados ao tipo de onda que irá surfar.
Exemplo: Ondas maiores de 1 metrão para surfistas que pesam 80 a 85 kilos o indicado é usar as quilhas dianteiras M7 e as traseiras M3 modelo FCS ou algo compatível.

O modelo quadri speed round pin proporciona maior velocidade, maior projeção aliado a um fundo em reverse vee uma maior segurança ondas fortes você vai se surpreender com a performance deste equipamento.

Informações ou assessoria para desenvolver sua prancha é só falar conosco da Abórigiknees Pranchas Surf que iremos ter o maior prazer em ajudá-lo

2 comentários:

  1. Mais uma criação irada!!!!

    Parabens Boer, a big fish parece que tá grudada no pé!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!!! São voceis surfistas que são a fonte inspiradora para podermos estar desenvolvendo equipamentos de alta performance de acordo com o perfil de cada um.

    Valeu Simey!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...